segunda-feira, 27 de novembro de 2023

Semana 0

É uma da manhã já de segunda. Fim de semana foi bom!

Hoje (ontem) apaguei e acordei só às 9:45 da manhã. Filhote ficou brincando no quarto com marido e agradeço demais ao apoio de ambos, porque finalmente me senti um pouco menos destruída. Ainda não consegui ficar bem. Não sei se os manipulados que comecei a tomar na quinta estão acelerando coisas que não deveria, ou se sou eu com minha ansiedade que tô batendo pino de vez em quando.
Fomos aos meus sogros hoje e encontramos a cunhada e família lá também. Filhote ficou feliz! Ele adora todo mundo junto!
Mas ele quis logo brincar com o livro de atividades dele (de números... e já acabou). Depois pediu pra lavar a mão (para almoçar). Comeu bem o pratinho especial dele. Depois brincou de cola colorida e chorou muito porque ele queria contar os pingos de cola como zero, um e dois, mas eu expliquei que eram o um, o dois e o três, porque o primeiro pingo existe e tem de ser contado. Zero pingo é nenhum pingo. Mas ele chorou muito, de sair lágrimas, porque queria que o um fosse zero. É um conceito meio difícil de se explicar, mas acho que melhorou.
Depois disso, fomos ao aniversário de 2 anos da filha da minha amiga Bia. Filhote se divertiu muito (e queimou muita energia), querendo tirar bolinhas da piscina de bolinha para fora, enquanto os demais meninos tentavam evitar que ele fizesse isso. Finalmente, em algum momento, ele se empanzinou de pão de queijo, e ainda estava animado no parabéns. Andou boa parte do caminho até o estacionamento. Sentamos ele na cadeirinha e três a e i o u depois, dormiu. Dormiu feito uma pedra.
Mas ainda tinha muito a se fazer. Então, eu literalmente parti pro trabalho braçal: cortei abóbora para congelar, lavei e cortei couve e repolho, ralei a abobrinha, degelei o peixe... Foi uma luta. Duas horas depois só que concluímos as tarefas e foi assim que fui deitar uma da manhã. E dormi no meio do registro, porque estava exausta demais.

Sábado o dia foi pesadinho também. De manhã, fui levar minha mãe pra fazer o ecocardio. De lá voltamos pra casa. Preparamos a comida do filhote e depois o almoço da casa. Fomos ao mercado grande, mas filhote dormiu no meio do caminho e marido teve de segurar o filhote no braço durante as compras todas. Por sorte, a lista era pequena e eu tinha organizado o que comprar. Ele acordou quando chegou ao hortifruti para completar a lista. Então, curtiu jogar a abóbora, a couve e o repolho no carrinho de compras. Voltamos e ainda tivemos de aturar o grupo de meia dúzia de gatos pingados PNC com motos que pareciam caras no terreno fazendo um (acho-que) churras com péssima música no volume máximo de um carro, que nem as janelas seguraram muito. Preciso elevar meu espírito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário