segunda-feira, 24 de novembro de 2014

Alvorada

Uma tática que estou usando em casa para não molengar na cama é dormir de janela aberta. É claro que só posso fazer isso quando meu marido não está, ou seria tortura com ele.
Percebi que um dos motivos que me faz enrolar na cama é o quarto escuro. Quanto mais claro, maior a sensação de que o dia já começou, obrigando-me a tomar alguma atitude.
Hoje consegui levantar com o despertador. Não fui brusca. Usei um horário intermediário, para garantir que eu não usasse o fatídico "soneca", item que já chegou a me arrastar por até uma hora e quarenta.
Demorei um pouco mais do que deseja para sair de casa, porque tentei procurar um livro de cupcakes que comprei há dois anos na rodoviária. Não sei onde guardei e estou procurando há um bom tempo dentro de casa. Lamentável, eu sei.
Tomei café para ter a energia inicial do dia. Durante as minhas ferias, fiz questão de tomar café todos os dias para tentar readquirir este hábito perdido. Faz parte da minha política tentar regrar minha alimentação um pouco.
Por fim, após o banho, dediquei um momento para passar meus tratamentos faciais: um cuidado no qual gasto dinheiro e perco a validade dos produtos. São coisas básicas como hidratante e filtro solar... Faz parte da minha meta gastar pelo menos uns 25 minutos nesses pequenos cuidados diários.
E assim, consegui sair para o trabalho. Caminhar na esteira quase todos os dias nas férias me ajudou a ter um pouco mais de resistência, bem como sair mais cedo ajudou a não pegar o pior período do sol e diminuir o cansaço.
Porém, não fui à ginástica. Devo compensar amanhã, mas, pelo menos, fazer uma série de exercícios básicos em casa.
É isso aí... Desejem sorte. O trânsito está uma titica, para variar. Mas vamos lá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário