quarta-feira, 26 de novembro de 2014

Escrevendo com luz

Fotografia nada mais é que a escrita com a luz. E eu amo fotografias. Este ano fiz um curso básico e ganhei minha primeira câmera do marido. Depois disso, tinha em mente algumas coisinhas: meu flash (um SB910), uma 50mm F1:1.4 (ainda só no mundo dos sonhos) e uma objetiva com um alcance interessante.
Minha mais recente aquisição foi uma Nikon 70-300mm f/1:4,5-5,6. Embora não seja uma objetiva clara, para meu propósito inicial serve bastante. Até porque não tenho intenção de tirar fotos noturnas distantes (exceto por uma lua cheia de tirar o fôlego, mas isso seria com um tempo de exposição maior e, com certeza, um tripé).
Ter uma objetiva assim é muito divertido e já comecei a fazer umas fotos de brincadeira, para testar o alcance. Detalhes como flores nas árvores ganham outra dimensão. :-)
Hoje também recebi minha segunda encomenda online: cartões de Natal. Pensem que sou uma pessoa nostálgica e ainda gosto de mandar cartões, e todo ano escrevo uma mensagem que resume o ano que passou e a esperança no próximo ano.
Uma das pequenas metas pessoais antes de virar o ano é mandar todos os cartões de Natal este ano. Ano passado acabei não enviando e me envergonho disso. Foi o primeiro ano que não enviei nenhum. E espero que seja o último.
Falando em metas... Vou começar um novo projeto 101 metas em 1001 dias. Em 2006, foi um projeto desses que me ajudou a me recuperar. Vou começar p projeto dia 1/1/15, pois, além do elemento "resoluções de ano novo", trata-se de 2015.
Os anos múltiplos de 5 sempre foram anos difíceis para mim. 2000 foi o vestibular, 2005 foi a crise de desespero de estar próximo do fim da graduação, 2010... O pior ano da minha vida até então, ano da maior perda que tive... Então, eu tenho medo de 2015 e isso é um teor de ansiedade que atrapalha meu foco. Combater fogo com fogo é minha intenção. Vamos sempre em frente, porque não pode parar para pensar.
Aceito sugestões de idéias sobre o que colocar na lista de metas. Será minha terceira, embora a segunda tenha sido abandonada depois de 2010... Vamos lá!

Nenhum comentário:

Postar um comentário